Abertura da Semana da Conciliação no Paraná é nesta segunda-feira (30/11)

Você está visualizando atualmente Abertura da Semana da Conciliação no Paraná é nesta segunda-feira (30/11)
Compartilhe

Nesta segunda-feira (30/11), às 10h, tem início a XV Semana Nacional da Conciliação. A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), é coordenada pela 2ª Vice-Presidência. O conceito deste ano, “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, pretende mostrar como esse método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, reduzindo desgastes emocionais e financeiros.

No período de 30 de novembro a 4 de dezembro, serão realizados mutirões em todo o Paraná, que pretendem promover a conciliação e a mediação. Nessa edição, a campanha será realizada de forma totalmente virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus, visando, sobretudo, a segurança e saúde dos envolvidos, dessa maneira, todas as audiências serão realizadas por videoconferência, evitando a necessidade de deslocamento.

A data também sofreu alterações para não coincidir com o calendário eleitoral.

Cerimônia de Abertura

Seguindo o modelo de toda a campanha, a cerimônia de abertura também será virtual. O evento contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; do prefeito de Curitiba (PR), Rafael Grecca; além dos desembargadores Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do TJPR, e José Laurindo de Souza Netto, 2º vice-presidente do TJPR.

A transmissão será realizada no canal do YouTube da 2ª Vice-Presidência do TJPR (@2vicetjpr), no dia 30/11, às 10h.

Fonte: TJPR