Abertas as inscrições para Seminário Gestão Orçamentária no Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Abertas as inscrições para Seminário Gestão Orçamentária no Poder Judiciário
Compartilhe

A partir desta terça-feira (16/5), magistrados, magistradas, servidores e servidoras que atuam com gestão orçamentária dos tribunais e conselhos de Justiça já podem se inscrever para participar do Seminário “Gestão Orçamentária no Poder Judiciário”. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizado nos dias 1º e 2 de junho, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os painéis vão destacar a importância da gestão orçamentária eficiente nos tribunais a partir da abordagem do novo arcabouço fiscal e o impacto das Emendas Constitucionais 95 e 109 na programação de despesas pelo Poder Judiciário.

O formulário de inscrição está disponível na página do seminário

Programação

Os painéis temáticos, previstos para ocorrer na tarde do dia 1º/6 e na manhã do dia 2/6, incluirão debates sobre os desafios de participação do Judiciário na elaboração dos Projetos de Leis e Diretrizes Orçamentárias; a regulamentação de fundos especiais e depósitos judiciais; o alinhamento entre instrumentos de planejamento orçamentários; e o uso de novas tecnologias. Também serão compartilhadas boas práticas e apresentadas perspectivas para a gestão orçamentária nos próximos anos.

Serviço:
Seminário “Gestão Orçamentária no Poder Judiciário”
Datas: 1.º e 2 de junho de 2023
Local: Tribunal Superior Eleitoral

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão orçamentária e financeira