Abertas as inscrições para o I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias

Você está visualizando atualmente Abertas as inscrições para o I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão realizar, em 2 de dezembro, o I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias. O evento acontecerá a partir das 9 horas, na sede do STJ, em Brasília/DF, e vai contribuir para a integração e o aperfeiçoamento das ouvidorias do Poder Judiciário nacional, com o objetivo de assegurar o pleno exercício da cidadania.

As inscrições estarão abertas até 28 de novembro e podem ser feitas por meio deste link, na página da Ouvidoria do STJ na internet.

Com o título Ouvidorias e Cidadania, o simpósio tem o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF) e contará com a presença de ministros do STJ, de ouvidores do Poder Judiciário e de representantes do Ministério Público, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre os temas a serem debatidos no evento estão o papel das ouvidorias na garantia do direito de acesso à informação; a importância das ouvidorias no sistema de Justiça; e a contribuição da ouvidoria para a gestão do Poder Judiciário.

Confira aqui a programação completa.

Agência CNJ de Notícias