2º Fórum Nacional de Chefes de Cartório recebe inscrições até terça-feira (9/11)

Você está visualizando atualmente 2º Fórum Nacional de Chefes de Cartório recebe inscrições até terça-feira (9/11)
Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove o 2º Fórum Nacional de Chefes de Cartório, de 9 a 11 de novembro, em formato on-line. O evento reunirá servidores das Zonas Eleitorais de todo o país, além de ser aberto aos demais colaboradores da Justiça Eleitoral, independentemente da unidade de lotação.

As inscrições podem ser realizadas até às 12h desta terça-feira (9/11), no site do TSE.

O Fórum é uma oportunidade de compartilhar boas práticas entre servidores de todas as regiões do país. A chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral de Aracaju do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Maria Carmem Souza Santos, apresentará um painel com a prática sobre “Seleção e Cadastramento: campanha mesário voluntário”. A servidora sergipana foi uma das 12 selecionadas pelo TSE entre as 42 inscrições recebidas.

Maria Carmem apresentará aos chefes de cartório do Brasil o trabalho desenvolvido por ela e sua equipe durante a segunda quinzena do mês de março (ano eleitoral), que resultou no aumento significativo do número de mesários voluntários cadastrados à época que atuou na 21ª Zona Eleitoral. “Em síntese, criamos uma atividade que, aproveitando o material fornecido pelo TRE-SE, como camisas, folders e cartazes, produziu um resultado bastante satisfatório. Em meu painel, irei compartilhar, de forma detalhada, como executar tal ação”, explicou.

Além dos 12 painéis de boas práticas, os servidores acompanharão as palestras: “Diversidade, inclusão e pessoas LGBTQIA+”; “Segurança do processo eletrônico de votação”; e “A nova urna eletrônica”.

Fonte: TRE-SE