Workshop aborda estatísticas e formulação de políticas públicas

Você está visualizando atualmente Workshop aborda estatísticas e formulação de políticas públicas
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará em 10 de junho o “I Workshop Ciência de Dados do Poder Judiciário: estatística aplicada ao direito”. O evento vai debater o uso de indicadores na formulação de políticas públicas judiciárias. O objetivo é aprimorar o sistema de estatística do Poder Judiciário e, com isso, aumentar a transparência e a eficiência dos serviços jurisdicionais prestados à sociedade.

Entre os temas que estarão em discussão constam a “Importância das pesquisas judiciárias no desenvolvimento de políticas públicas e diagnósticos de sucesso utilizando a Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud)” e “Como aprimorar o DataJud: trabalhando na prática com de-para entre os movimentos locais e os movimentos e complementos nacionais”.

Saiba mais sobre o workshop

O workshop será realizado virtualmente por meio da plataforma Cisco Webex e reunirá os profissionais dos tribunais responsáveis por produzir e organizar estatísticas. Podem participar magistrados e servidores que trabalham ou possuem interesse em trabalhar na área de gestão e tratamento de dados. Os demais interessados poderão assistir o workshop pela internet por meio de transmissão online pelos canais do CNJ no Youtube e no Facebook.

As inscrições devem ser feitas até 5 de junho por meio de formulário eletrônico encaminhado aos tribunais por ofício. O CNJ informa que todos os tribunais deverão indicar 3 participantes para o evento, sendo um magistrado ou servidor da área judiciária, um servidor da área de estatística e um servidor da área de tecnologia da informação.

Agência CNJ de Notícias