Vara da Mulher de São Luís (MA) comemora Dia Internacional da Mulher com palestras

Compartilhe

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher desenvolve, a partir desta terça-feira(6/3), o projeto “Maria vai a Escola”, com palestras em unidades de ensino da rede pública estadual e municipal. A programação oficial do projeto foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antônio Guerreiro Júnior, pelo juiz titular da Vara da Mulher, Nelson Rego.

Com a participação da Rede Amiga da Mulher, do Conselho Estadual da Mulher e da defensoria Pública do Estado, a programação inclui também mobilizações em praças públicas. “A prevenção à violência é uma das medidas previstas na Lei Maria daPenha e um trabalho de conscientização torna-se muito importante”, aponta o juiz Nelson Rego.

Caráter Preventivo – As palestras são atividades exclusivas da Vara da Mulher, com caráter preventivo, a partir da abordagem de temas como Igualdade de Gênero e o papel do homem e da mulher na sociedade, tendo como público-alvo, adolescentes e jovens. As palestras serão realizadas ao longo do ano 2012, com a participação e o apoio da organização não-governamental Plan Brasil.

Em articulação com os parceiros do projeto, serão realizadas, de 6 a 9 de março, ações na Praça Deodoro, das 8h às 17h. No dia 7, a mobilização acontecerá na praça Nauro Machado, das 9h às 12h.

Pesquisa – A Vara da Mulher divulgará nesta quinta-feira (8/3), a partir das 15h, a terceira Pesquisa Social, que, a partir de processos da Vara Especial de Violência Contra a Mulher, apresentará dados como o perfil do agressor e tipos de violência com maior incidência, entre outras informações que podem servir como suporte para implementação de políticas públicas.

Do TJMA