TRT do Amazonas e Roraima no Dia Nacional da Conciliação

Compartilhe

O TRT de Amazonas e Roraima mobilizou cerca de 250 servidores, 20 juízes, equipe de médicos e segurança para instalar as 19 varas trabalhistas no Sambódromo. Pela manhã, o Desembargador José Braga recebeu a visita do Procurador Geral do Município Francisco Augusto Martins da Silva e do procurador José Luiz Franco Júnior, que, em nome do Prefeito Serafim Corrêa, manifestaram o apoio ao Dia da Conciliação e informaram que a Prefeitura antecipou o pagamento de precatórios de 2007, no valor de R$ 58,8 mil e que deste ano vigente, pagou mais de 1,7 milhão em precatórios.

O Presidente do TRT realizou, ainda, a conciliação de um processo que estava em segunda instância, deixando o reclamante e a representante da empresa reclamada satisfeitos com o acordo final. O advogado do reclamante, Rodrigo Waughan de Lemos e a advogada da empresa, Wanderlene Ferreira Lungarezze, elogiaram a iniciativa do TRT em fazer a conciliação de um processo que, certamente, levaria pelo menos mais dois anos em tramitação.

Para o Presidente do TRT, a importância de participar do Dia da Conciliação está no fato de que ela favorece o processo de paz social, tornando a Justiça mais efetiva e ágil, agradando a ambas as partes, ao contrário da sentença, que sempre igiosos e do tempo para a análise dos processos judiciais.

O que o CNJ espera com este trabalho é disseminar em todo o país uma nova forma de prestar jurisdição, de forma a atender aos anseios de todos os cidadãos, em especial, os mais necessitados.