Com a divulgação de novos Padrões Administrativos (PAD) na última sexta-feira (17/12), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região cumpre também a meta 5 do Conselho Nacional de Justiça para 2010, que determina a implantação de método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos metade das unidades judiciárias de 1º grau.
O objetivo da meta é a melhoria permanente dos fluxos de trabalho. Segundo o desembargador Cesar Marques Carvalho, gestor regional das metas prioritárias do CNJ e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, o cumprimento da meta 5 refletirá na melhora do atendimento. “Com a padronização, é possível executar as atividades de forma mais rápida”, disse ele.
O fato de o TRT/RJ ter concluído o mapeamento de processos em 2006 facilitou o cumprimento da meta. “Isso nos permitiu aperfeiçoar o que já estava pronto. Haverá nova revisão em 2011, em virtude da implantação do Sistema e-Gestão e das possíveis mudanças no Código de Processo Civil”, disse o desembargador Cesar Marques.
Fonte: TRT/RJ