Tribunal militar gaúcho lança novo canal para vítimas de violência doméstica

Você está visualizando atualmente Tribunal militar gaúcho lança novo canal para vítimas de violência doméstica
Compartilhe

A partir de 1° de setembro, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) passará a contar com um canal destinado ao acolhimento e encaminhamento de denúncias de violência doméstica e familiar. O Espaço Sinal Vermelho vai oferecer um serviço sigiloso, assegurando às vítimas o acolhimento e privacidade necessários para situações desta natureza.

Podem acessar o serviço, prioritariamente, mulheres e homens que atuam ou se relacionem com magistrados e servidores da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. O contato inicial deve ser feito no número (51) 3214-1020, contato exclusivo para o Espaço Sinal Vermelho.

A criação do Espaço Sinal Vermelho se dá como uma das deliberações da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TJMRS, em conjunto com a Ouvidoria, tendo em conta o agravamento dos episódios de violência doméstica relatados durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa institucional tem por objetivo contribuir para o enfrentamento dessa prática além de propiciar um novo espaço institucional de reflexão sobre a violência.

Além do canal de denúncias, o Espaço Sinal Vermelho abrigará informações gerais sobre o tema, como notícias, atualizações sobre legislação, cartilha, artigos, entre outras iniciativas.

Fonte: TJMRS