Tribunal Militar de SP passa a integrar a Plataforma Digital do Judiciário

Você está visualizando atualmente Tribunal Militar de SP passa a integrar a Plataforma Digital do Judiciário
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) passa a integrar, a partir desta segunda-feira (29/8), a Plataforma Digital do Poder Judiciário. A integração é possível graças à instalação da versão 2.2 do Processo Judicial eletrônico (PJe) no final de semana. Dentre as melhorias, a pessoa pode acessar dados de outros sistemas, como PJe Mídias, SEEU e Consulta Processual Unificada, por exemplo, diretamente no PJe, sem necessidade de realizar nova autenticação em outro ambiente.

A Plataforma Digital incentiva o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais para modernizar a plataforma do PJe e a transformar em um sistema multisserviço. A solução congrega os conceitos de unicidade, colaboração e plataforma. A partir de um login único, as pessoas têm acesso aos sistemas de processos judiciais, podendo utilizar serviços e módulos (APIs) que auxiliam o trabalho de juízes, juízas, servidores e servidoras na tramitação processual.

Até 17 de agosto, 68 tribunais já haviam concluído a integração, ou seja, 75% do total, com um acervo de 22,8 milhões de processos ativos, o que representa 34% dos processos eletrônicos em tramitação no país.

Fonte: TJMSP

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados