Tribunal lança projeto para divulgar pesquisas de magistrados

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) lançou o projeto Terceiro Turno – Temas Eleitorais em Foco, que chega com a proposta de divulgar pesquisas e publicações de magistrados, promotores, advogados e servidores sobre temas jurídicos, especialmente relacionados ao processo político eleitoral. Na última sexta-feira de cada mês, um autor de trabalhos na área será o convidado para apresentar e debater sobre o tema.

Desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral mineira, o projeto visa abrir espaço para a pesquisa e o trabalho acadêmico, levando ao debate novas ideias e novas práticas e incentivando a troca de conhecimentos sobre o processo político-eleitoral e suas implicações sociais e jurídicas.

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, defende que a excelência na prestação dos serviços da Justiça Eleitoral depende de uma interface permanentemente aberta e especialmente sensível aos anseios e expectativas da sociedade. “Dessa forma, passada a efervescência das eleições, é preciso reavaliar o processo, buscar alternativas, aprimorar serviços e se abrir ao debate. Novas e velhas idéias precisam estar na agenda das instituições públicas.”

A inscrição para todas as edições do Projeto Terceiro Turno é gratuita e aberta a servidores, magistrados, estudantes e à sociedade em geral. Os participantes são certificados em duas horas aula. A próxima edição do projeto será no próximo dia 27, última sexta-feira de março. A iniciativa integra as atividades dos 10 anos Escola Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Ejemg).

Fonte: TRE-MG