Os dados constantes no painel são referentes aos anos de 2013 e 2014 e fornecidos pela Secretaria Judiciária e pela Coordenação de Projetos e de Sistemas de 1ª Instância. O Painel das Metas será atualizado mensalmente e trará as informações de todas as unidades judiciárias de 1ª e 2ª instâncias, o que permite o monitoramento contínuo do desempenho do TJDFT pelos usuários internos.
Com a nova ferramenta, a intensidade das ações de promoção do cumprimento das metas pode ser realizada com maior precisão. As classes que o compõem não são as mesmas usadas pelas estatísticas internas.
A definição das Metas do Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou-se em 2009, quando foram instituídas as chamadas Metas de Nivelamento. A utilização sistemática dessa ferramenta de gestão se consolidou nos anos seguintes com a criação das Metas Prioritárias de 2010 e com as posteriores Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2011, 2012, 2013 e 2014. A divulgação desses dados visa dar transparência às iniciativas da Justiça brasileira.
As Metas Nacionais no TJDFT têm como gestores os juízes Pedro Yung-Tay e Eduardo Henrique Rosas, assistentes da Corregedoria e da Presidência.
Fonte: TJDFT