Nova versão do Aplicativo JTe permite assinatura eletrônica de documentos

Você está visualizando atualmente Nova versão do Aplicativo JTe permite assinatura eletrônica de documentos
Arte: TRT8
Compartilhe

Magistrados e magistradas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que atendem a população do Amapá e Pará, ganharam mais um recurso para agilizar as decisões judiciais. Agora, já podem assinar diretamente documentos no aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe). A nova funcionalidade permite a assinatura nos documentos do Processo Judicial Eletrônico (PJe), exclusivamente pelo aplicativo, que pode ser baixado nas lojas Google Play e AppStore.

O documento pode ser assinado apenas com o smartphone, sem a necessidade do computador, notebook ou uso do token (certificado digital). Para utilizar essa nova funcionalidade, é obrigatório o pareamento do aplicativo JTe com o Sistema PJe, no aparelho celular.

O JTe foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e pode ser usado por advogados, advogadas, partes e equipes dos tribunais. Ele permite que a pessoa acompanhe a movimentação do seu processo, verifique jurisprudência, pautas de audiências e sessões, consulte notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, entre outras comodidades.

O aplicativo oferece acesso à base judicial de todos os TRTs interligados no sistema, permitindo consulta e visualização do conteúdo dos processos do PJe em qualquer lugar do país.

Confira o manual do usuário

Fonte: TRT8