Tribunal do DF lança página da priorização do 1º grau de jurisdição

Você está visualizando atualmente Tribunal do DF lança página da priorização do 1º grau de jurisdição
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) lançou, na quarta-feira (19/8), a página eletrônica da Política de Priorização do 1º Grau de Jurisdição. A nova página traz informações sobre o Plano de Ações do TJDFT elaborado pelo Comitê Gestor Regional, a composição do Comitê, os atos normativos, as atas das reuniões e as notícias sobre o tema. O objetivo do novo espaço é dar transparência às ações do comitê, além de disponibilizar canal de comunicação com o público interno para receber sugestões de novas ações.

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aperfeiçoar os serviços judiciários prestados pela Primeira Instância por meio de medidas concretas e permanentes. A gestão dessa Política é realizada pela Rede de Priorização do 1º Grau, constituída por representantes de todos os tribunais do país, sob a forma de Comitês Regionais.

No TJDFT, o Comitê Gestor Regional é formado por magistrados e servidores indicados pela administração e eleitos por representantes das associações. O comitê elaborou um Plano de Ações, com 22 objetivos alinhados ao Plano Estratégico 2015-2020 do tribunal, e agora segue atuante na implementação das iniciativas propostas, visando aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos serviços prestados no 1º grau de jurisdição.

A página Priorização do 1º Grau de Jurisdição pode ser acessada no site do TJDFT, na aba Institucional.

Fonte: TJDFT