Tribunal de Justiça garante mais segurança a comarcas do Tocantins

Compartilhe

As comarcas de Araguaína e Gurupi iniciaram 2014 com um reforço na segurança patrimonial. O Tribunal de Justiça do Tocantins ampliou o atendimento da vigilância humana armada, abrindo mais três novos postos de serviço nas duas localidades. Os postos já estão funcionando nas instalações dos fóruns, sendo dois em Araguaína (fórum e anexo) e um em Gurupi (fórum). A ampliação no atendimento em segurança faz parte do Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO, com foco na interiorização da Justiça.

Ao todo, 12 vigilantes armados trabalham nos novos postos, sendo quatro na comarca localizada na região Sul e oito na região Norte. A segurança já está oferecendo mais proteção às instalações, bens patrimoniais, magistrados, servidores e jurisdicionados, além de exercer ainda controle de movimentação de pessoas que transitam nos prédios.

De acordo com o assessor militar do TJTO, tenente coronel Henrique de Souza Lima Júnior o serviço auxiliará num melhor atendimento ao cidadão. “A ampliação do serviço de vigilância vai garantir mais segurança e tranquilidade a todos que atuam e usam os serviços da Justiça nessas localidades. Isso tem sido uma preocupação da atual gestão, que vem conquistando vários avanços nessa área”, afirmou.

Em 2014, a segurança será reforçada em todas as unidades do Poder Judiciário do Tocantins, com a instalação de alarmes e cercas elétricas.

Fonte: TJTO