Tribunal de Justiça de Santa Catarina inaugura Sala de Imprensa

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (28/5), a sua Sala de Imprensa, espaço destinado a recepcionar jornalistas que buscam informações na cúpula do Judiciário Catarinense. Instalada em espaço apropriado, ao lado do auditório onde acontecem as principais sessões da Corte Estadual, com acesso à internet e outras facilidades, a Sala de Imprensa materializa o anseio da atual administração – quatro meses após empossada – de estreitar laços com a sociedade, através do fundamental papel desempenhado pelos órgãos de comunicação.

O presidente em exercício do TJ, desembargador José Antônio Torres Marques; o governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins; e o coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler, comandaram a solenidade, prestigiada por magistrados, jornalistas, assessores e servidores do TJ.

O jornalista Roger Bittencourt, vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), discursou em nome da categoria e enalteceu a iniciativa do Judiciário em buscar maior proximidade com os órgãos de comunicação e, via de consequência, com a sociedade. Os desembargadores Torres, Nelson e Ricardo, uníssonos, falaram em nome do Judiciário e destacaram o desejo comum de fortalecer o relacionamento com a mídia para que esta, com melhores condições, possa reportar com propriedade as notícias surgidas e produzidas no âmbito do Judiciário, tanto na área judicial quanto na seara administrativa.

Na mesma data, e no mesmo sentido, o TJ lançou também sua Sala de Imprensa em versão virtual, com todas as modernidades possíveis. A servidora Susi Meire Fátima Carvalho, assessora da Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI), foi responsável por uma explanação sobre as características técnicas da Sala Virtual e de todas as suas funcionalidades e potencialidades. Ao final, após o descerramento da fita inaugural, os presentes puderam conhecer as dependências da Sala de Imprensa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJSC