Tribunal de Goiás empossa 52 novos juízes e juízas

Você está visualizando atualmente Tribunal de Goiás empossa 52 novos juízes e juízas
Foto: TJGO
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossará, nessa sexta-feira (31), às 16 horas, 52 aprovados no 57º Concurso para provimento de cargos vagos de juiz substituto do Estado de Goiás, no plenário do TJGO. A solenidade terá a participação de todos os desembargadores do TJGO, do governador do Estado, Ronaldo Caiado, e dos representantes dos órgãos que compõem o sistema de justiça.

De acordo com o chefe do Poder Judiciário Estadual, “os novos juízes representarão uma importante força de trabalho para o TJGO, reforço que, certamente, colaborará com os objetivos principais do TJGO, de atender aos jurisdicionados com a entrega eficiente e rápida da prestação jurisdicional”, afirmou. Carlos França agradeceu o empenho e dedicação dos colegas integrantes da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, bem como aos membros da Comissão Examinadora do concurso, em nome do seu presidente, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.

A solenidade será iniciada com a entrada dos empossandos, por ordem de classificação no concurso. Em seguida, Renata Fachinni Miozzo e Thales Prestrêlo Valadares Leão prestarão o compromisso de posse em nome dos colegas, documento que será assinado por Jéssica Lourenço dos Santos e Paulo Henrique da Silva Lopes Feitosa, representando os demais.

Concurso

O 57º Concurso para provimento de cargos vagos de juiz substituto do Estado de Goiás foi inciado em maio de 2021, com a primeira etapa realizada em setembro de 2021, em razão da pandemia da Covid-19. Além da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, os aprovados fizeram provas escritas (discursivas e de sentenças), sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral e, por fim, avaliação de títulos.

Comissões

Compõem a Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO as seguintes desembargadoras e desembargadores: Beatriz Figueiredo Franco (presidente), Gilberto Marques Filho, Itaney Campos, Elizabeth Maria da Silva, Gerson Santana Cintra, Anderson Máximo de Holanda e Maurício Porfírio Rosa.

A Comissão Examinadora do 57 º Concurso Público de Juiz Substituto do Estado de Goiás foi composta pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, seu presidente; desembargador Marcus da Costa Ferreira; juízas Aline Vieira Tomás, Geovana Mendes Baía Moisés, Marianna de Queiroz Gomes e Nunziata Stefania Valenza Paiva e pelo representante da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), advogado Marcos César Gonçalves de Oliveira.

Fonte: TJGO