O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu um aumento significativo no tráfego da página da Ouvidoria, registrando 47.456 acessos durante sua atuação. Esse dado estatístico reflete o crescente interesse do público em buscar transparência e interação com o sistema Judiciário, além de indicar uma maior conscientização sobre os canais disponíveis.
Na opinião do ouvidor da Justiça, desembargador Junior Alberto, a divulgação do serviço em todas as comarcas contribuiu para o aumento substancial da procura. Para além disso, o ouvidor destacou o layout intuitivo da página e o recurso de inteligência artificial “Fale com a Maia”, que passou a ser divulgado via QR Code, por meio de cartazes, listas de transmissão e redes sociais.
Em resposta a esse aumento no número de acessos, a Ouvidoria de Justiça tem tido um índice de resolutividade de 100%. Exemplo disso, são os despachos que são realizados diariamente completando o fluxo de atendimento a todos que buscaram o órgão.
Estamos contentes com a grande procura pela Ouvidoria de Justiça, bem como pela resolutividade, assegurando que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas e que suas preocupações sejam tratadas com seriedade e diligência. A importância do papel da Ouvidoria é crucial na garantia da qualidade e imparcialidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário”, ressaltou o desembargador Junior Alberto.
A Ouvidoria desempenha um papel crucial na garantia da qualidade e imparcialidade dos serviços judiciários. Denúncias, reclamações, sugestões, elogios podem ser relatados, bem como é o local onde todas e todos podes buscar informações.
Fonte: TJAC