Os Tribunais de Justiça devem fazer, até 15 de maio, o credenciamento virtual de magistrados, servidores e voluntários que atuarão nos juizados do Torcedor e da Infância e Juventude, instalados nos estádios da Copa do Mundo Fifa 2014. O assunto é destaque do CNJ no Ar desta quarta-feira (16/4).
O prazo foi estabelecido no Protocolo de Procedimentos de Credenciamento assinado em março pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Comitê Organizador Local (COL) e pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
De acordo com o protocolo, a Fifa indicará a área destinada ao Poder Judiciário em todas as arenas esportivas envolvidas na competição, para a instalação, a ser feita pelos Tribunais de Justiça, dos juizados criminais do Torcedor e da Infância e Juventude. Tribunais deverão arcar com os custos da instalação.
Ainda no CNJ no Ar de hoje, a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso estipulou metas de produtividade para todas as unidades judiciárias de Primeira Instância. Os detalhes na entrevista com o juiz Antônio Veloso Peleja Junior.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias