TRF1 melhora desempenho no PLS com redução de gastos com telefonia, energia e água

Você está visualizando atualmente TRF1 melhora desempenho no PLS com redução de gastos com telefonia, energia e água
Foto: Renata Fontes/Ascom-TRF1
Compartilhe

Em reunião ocorrida nessa quinta-feira, 5 de março, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS-TRF1) apresentou, entre outros assuntos, o resultado do Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal Regional da 1ª Região referente a 2019.

O documento revela que o TRF1 alcançou 100% de cumprimento em 13 das 15 metas estabelecidas. O principal destaque foi a redução dos gastos com telefonia fixa e móvel, que apresentaram queda de 90%, quando comparado ao ano de 2015 (início da vigência das metas do PLS).

Outras reduções expressivas foram relativas ao consumo de energia elétrica, que exibiu queda de 35%, e ao consumo de água e esgoto, com uma economia de 47%.

Para o secretário da CGPLS-TRF1 e supervisor da Seção de Apoio à Gestão Socioambiental de Acessibilidade e Inclusão (Seamb), Carlos Domingues, “o TRF1 teve um bom desempenho, com 13 metas cumpridas e oito superadas, alcançando um resultado acima das expectativas”.

A respeito das metas que não foram cumpridas – a Meta 3, relativa ao consumo de água mineral, e a Meta 13, sobre manter estável a quantidade de km rodados pelos veículos do TRF1 –, o secretário da Comissão explicou que elas não foram totalmente cumpridas “pois houve um aumento no consumo de galões de 20 litros de água e um aumento de 5% de km rodados no ano de 2019”.

Durante o encontro, também foram apresentadas possíveis soluções para o cumprimento total das metas no ano de 2020 que serão estudadas e levadas ao Comitê Institucional de Planejamento Estratégico (Cipe).

A Comissão discutiu, ainda, o resultado do Índice de Acompanhamento da Sustentabilidade na Administração da 1ª Região (Iasa), as alterações de composição da CGPLS e a transição de gestão da Comissão.

Fonte: TRF1