TJSE repudia atentado a presidente do TRE

Compartilhe

Em sessão do Pleno realizada na última quinta-feira (19/08), o desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) comentou o atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, que teve o carro atingido por vários tiros, em Aracaju, na manhã da quarta-feira (18/08).
Falando em nome dos demais colegas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Amaral repudiou o atentado e afirmou que o fato não vai “esmorecer a luta pela Justiça e pela Democracia”.

 

 

“Não esmoreçam porque no nosso ordenamento, somente uma palavra não pode existir: medo. Porque um juiz medroso é a maior insegurança para o povo. Jamais esmoreçam na luta de acreditar na Justiça e de fazer da Justiça um ideal com coragem, com dignidade, com honestidade e com ética”, destacou o desembargador, que dedicou o discurso aos estudantes de Direito que acompanhavam a sessão do Pleno.Rios do Amaral ainda solicitou à Presidência do Tribunal de Justiça que encaminhe uma mensagem de solidariedade ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

O desembargador elogiou também a atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski:  “Nesse fato sobressaiu pra mim, de forma evidente, um grande líder. Assim que soube do atentado, Lewandowski imediatamente partiu para Sergipe, lá se reunindo com juízes e com membros do Tribunal para dar a eles toda a confiança e segurança de um pleito honesto e honrado”, destacou. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luiz Antônio de Araújo Mendonça foi ferido de raspão na altura do ombro e o motorista do magistrado encontra-se internado em estado grave.

Fonte:TJSE