TJRR inicia terceira etapa do Programa Começar de Novo

Compartilhe

 

O Tribunal de Justiça de Roraima lançou a terceira etapa do Programa Começar de Novo. Nesta fase, as atividades serão realizadas através de uma parceria do Tribunal de Justiça (TJRR), com empresas, sociedade civil e órgãos públicos do Estado. Trata-se da inserção dos reeducandos e egressos do Sistema Prisional no mercado de trabalho.

 

O projeto idealiza formas de estabelecer parcerias com as empresas e instituições para que possa ser criado um  banco de oportunidades de trabalho para os reeducandos, promovendo com eles a reintegração social.

O Programa Começar de Novo compõe um conjunto ações conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visa mudar a situação prisional do País através de treinamentos e capacitação dos presos. O objetivo é profissionalizar os reeducandos para colocá-los no mercado de trabalho com o propósito de concretizar ações de cidadania.

Para o Coordenador do projeto no estado, o juiz Rodrigo Furlan, o trabalho do Programa deve ser algo contínuo que deve ter a ajuda da sociedade em geral. “Dar qualidade de ensino aos reeducandos é uma forma de ampliar a cidadania, é fundamental reduzir a incidência de ex-detentos dando a eles oportunidades de inserção social. Por isso, são importantes as parcerias, sem ocorrer desta forma não há como proporcionar educação social”, enfatizou.

As empresas que desejarem ofertar empregos podem procurar o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) ou acessar o Portal de Oportunidades, através do site www.cnj.jus.br, no link do Programa Começar de Novo. Participando do programa, as empresas têm a oportunidade de praticar o ato de cidadania, além de ter profissionais treinados com qualidade.

 

Fonte: TJRR