Tem início mutirão de conciliação na 1ª Vara da Família e Registro Civil de Olinda

Compartilhe

Começou na terça-feira (26/2) o mutirão de conciliação realizado pela 1ª Vara da Família e Registro Civil de Olinda. A iniciativa, promovida até esta quinta-feira (28/2), das 9h30 às 17h30, conta com uma média de 40 audiências diárias, com duração aproximada de 45 minutos cada uma. Cento e vinte processos foram selecionados para o mutirão. O evento acontece no Fórum de Olinda, localizado na Avenida Pan Nordestina.

A conciliadora Camila Gonçalves explicou que as grandes vantagens das conciliações são o entendimento entre as partes e a agilidade na resolução da pauta. “Aqui, eles próprios têm a oportunidade de chegar a um acordo que agrade as duas partes, sem precisar esperar muito tempo e sem depender de um terceiro – no caso, o juiz – para dar a sentença”, pontuou.

O administrador Antônio Sales dos Ramos, que estava com um caso relativo à pensão alimentícia, elogiou o mutirão e se disse satisfeito com a rapidez da audiência. “A vantagem é que conseguimos chegar a um bom acordo para as duas partes e de forma rápida”, afirmou.

Com o apoio da Central de Conciliação, as audiências do mutirão acontecem paralelamente à pauta da 1ª Vara da Família e Registro Civil de Olinda. O juiz da unidade, responsável pelo mutirão, é Cláudio Cavalcanti. A iniciativa conta com o apoio da Defensoria Pública.

Fonte: TJPE