Servidores do TJAP são treinados em Contabilidade Pública

Compartilhe

Servidores do Tribunal de Justiça do Amapá participaram do treinamento  “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”. O curso foi realizado no  Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, em parceria com a Escola Judicial  e o Tribunal de Justiça do Amapá. Foram 36h de aula aplicadas aos  servidores, entre os dias 12 e 16 de setembro, nos turnos da manhã e da  tarde.

O curso teve por objetivo adequar os servidores quanto à uniformização  e padronização das práticas e procedimentos da Contabilidade Pública,  afirma a Diretora do Departamento de Contabilidade do Tribunal de  Justiça do Amapá, Nilce Lima.
 
“A Contabilidade Pública Nacional está sendo reformada desde 2008, até  2012, todos os órgãos públicos deverão se adequar às normas  internacionais de contabilidade. A fim de atender a esta reformulação,  os servidores do Tribunal de Justiça que atuam na área de contabilidade  estão reaprendendo a fazer a contabilidade”, destaca a Diretora.
 
As aulas foram divididas em três capítulos, abordando Conceituações  Básicas sobre a execução orçamentária e financeira; Contabilidade  Aplicada ao Setor Público e Balanços.
 
O treinamento foi ministrado por um dos mais destacados especialistas  na área de Contabilidade Pública, Professor João Fortes, consultor de  Contabilidade Aplicada ao Setor Público da Franco & Fortes Ltda.
 
Para complementar o aprendizado, todos os participantes receberam um  exemplar do livro Contabilidade Pública, de autoria do Professor João  Fortes. O livro conta com mais de 800 páginas e está integralmente  atualizado com todas as alterações ocorridas na legislação nos últimos  anos.
 
Fonte: TJAP