Sala exclusiva para audiências por vídeo chega à Justiça do MS

Compartilhe

Desde segunda-feira (21), o Centro Integrado de Justiça (Cijus) tem uma sala exclusiva para atender as audiências por videoconferência. Assim, o Cijus passa a compor o rol de 54 salas de videoconferência facilitando ainda mais as comunicações para a eficiência da prestação jurisdicional.

A sala está disponível para todo o estado, onde os magistrados poderão marcar audiências com as partes que residam em Campo Grande. Esta técnica possibilita a comunicação em tempo real entre magistrado e as partes em locais distintos, com transmissão de áudio e vídeo simultaneamente, utilizando-se de câmeras de vídeo, microfones, monitores de vídeo e caixas de som. A Capital agora conta com duas salas: uma no Fórum e a outra no Cijus.

Além de todas as Comarcas do Estado, integram o sistema unificado de videoconferência do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul 19 Unidades Penais, por meio do termo de cooperação mútua firmado entre a Agepen e o TJMS. Além disso, todas as salas possuem computadores com programas compatíveis para realizar as audiências a distância.

Cada sala é composta de TV, câmera, microfone e equipamento específico de videoconferência e são administradas pelos gestores de vídeos e as pautas são organizadas pelo sistema de agendamento disponível (www.tjms.jus.br/videoconferencia).

Fonte: TJMS