Projeto LIODS CNJ está com vaga aberta para cientista de dados

Compartilhe

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) está com vaga aberta para cientista de dados para atuação no projeto de consolidação dos Laboratórios de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Conselho Nacional de Justiça (LIODS/CNJ). O prazo para participar do processo seletivo termina nesta sexta-feira (4/2).

A oportunidade é direcionada a especialistas em estatística e tecnologia da informação com foco no fortalecimento da atuação do CNJ para produção de pesquisas, gestão e análise quantitativa e qualitativa de dados vinculados aos temas da Agenda 2030 de Sustentabilidade e atendimento do Sistema de Justiça em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse o edital e saiba como fazer a inscrição

Entre as atribuições do cientista de dados com atuação no projeto estão produção de relatórios e painéis em Dashboard com estatísticas descritivas e uso de gráficos, tabelas e mapas; extração de bases de dados SQL, NoSQL armazenadas em ElasticSearch, MySQL e Oracle, entre outras; análise, consolidação e estruturação de dados com uso preferencial das ferramentas R ou Python; e desenvolvimento de ferramentas de disponibilização e visualização de dados; análise de dados de outras pesquisas estatísticas nas pesquisas e elaboração de modelos preditivos;  entre outras atribuições.

Os interessados em participar deverão ter graduação em qualquer área do conhecimento, pós-graduação strictu sensu ou equivalente preferencialmente nas áreas de estatística, ciência da informação ou quatro anos de experiência adicional com experiência em tratamento e análise de dados nacionais.

Considerado um programa inovador do Poder Judiciário, o LIODS/CNJ possui os eixos de conteúdo e metodologia de formação para implantação dos Laboratórios de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; estratégia de consolidação da coordenação nacional; diagnóstico alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável; e gestão eficiente dos programas realizados no âmbito dos LIODS.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária