Projeto de combate à criminalidade em Águas Lindas (GO) é destaque no Programa Gestão Legal

Compartilhe

A proposta de ampliação do Programa Integrar no município de Águas Lindas para estimular projetos sociais, educativos e de lazer para combater a criminalidade é um dos destaques do Programa Gestão Legal desta segunda-feira (27/07) que vai ao ar às 10h10 pela Rádio Justiça (104,7 FM). O projeto estará na pauta da reunião que a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria da Conceição Silva Santos, terá nesta segunda-feira  com o prefeito de Águas Lindas, em Goiás, onde o Programa Integrar, do CNJ, foi iniciado esta semana.  A idéia é reduzir o número de processos criminais que chegam à Justiça.

Na entrevista desta segunda-feira, a juíza substituta do Tribunal de Justiça de Goiás, Verônica Torres Suaiden, fala sobre a importância dos trabalhos do Programa Integrar para melhorar o atendimento da Justiça em Águas Lindas, que possui três juízes para atender uma demanda de 36.700 processos no município de 300 mil habitantes.

Também será destaque no Gestão Legal desta segunda-feira (27/07), o resultado do mutirão carcerário do Espírito Santo que libertou 588 presos;  a posse do conselheiro, ministro Ives Gandra Martins Filho, representante do Tribunal Superior do Trabalho, nesta segunda-feira e os preparativos para o Movimento pela Conciliação, na Bahia.

O programa Gestão Legal é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível, gratuitamente,  para as rádios interessadas na veiculação, no endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br). A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.

 

EF/SR

Agência CNJ de Notícias