Programa Justiça 4.0: PNUD seleciona associado de inteligência de negócios

Você está visualizando atualmente Programa Justiça 4.0: PNUD seleciona associado de inteligência de negócios
Compartilhe

O Programa Justiça 4.0 está com processo seletivo aberto para contratar um(a) associado(a) de inteligência de negócios. O programa, que desenvolve soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).

A oportunidade é para atuação remota. Não há exigência de exclusividade profissional no período de vigência do contrato, porém, a pessoa selecionada deverá estar disponível em horário comercial (das 9h às 18h), 40 horas por semana, para desempenhar plenamente as atividades e tarefas designadas.

Associado de inteligência de negócios

A pessoa contratada será responsável por levantar e analisar requisitos a fim de planejar, modelar e implementar soluções de coleta, análise e visualização de dados e indicadores de negócio para apoio à avaliação de processos de negócio e à tomada de decisões. Deverá, para isso, compreender os objetivos estratégicos do Poder Judiciário bem como do Programa Justiça 4.0 e seus projetos. As atividades previstas estão detalhadas no anúncio da vaga.

Para quem possui ensino médio completo, é exigido o mínimo de seis anos de experiência relevante na área. Caso possua graduação, preferencialmente nas áreas de Administração, Direito, Gestão Pública, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Governança de TI ou correlatadas, o tempo de experiência exigido é de três anos.

É desejável experiência no desenvolvimento de painéis (dashboards) em ferramentas de BI (Business Intelligence) e em plataformas de soluções de inteligência de negócios, como MS PowerBI e Tableau, e conhecimentos aprofundados em sistemas de gerência de bancos de dados relacionais e não relacionais, incluindo a linguagem SQL, em especial PostgreSQL e MongoDB.

O idioma de trabalho é o português. Conhecimentos em inglês serão úteis para atividades cotidianas, como leitura de documentações, realização de pesquisas e uso de softwares com autonomia. As inscrições podem ser feitas até 6 de junho, exclusivamente no site do PNUD.

Entenda a seleção

O processo seletivo é composto por três etapas: inscrição, entrevista e checagem das referências profissionais fornecidas. As candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo site do PNUD.

A contratação será feita na modalidade National Personnel Services Agreement (NPSA), com salário competitivo, de acordo com o mercado. Essa modalidade é um instrumento próprio do PNUD utilizado internacionalmente para padronizar e viabilizar a admissão de profissionais especializados por tempo determinado. Ela assegura benefícios como seguro-saúde, seguro de vida e férias.

Texto: Vanessa Maeji
Edição: Ana Terra
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados