Programa Começar de Novo é destaque em evento no Pará

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Programa Começar de Novo é destaque em evento no Pará
Compartilhe

As atividades do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltado à reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário, serão apresentadas a partir nesta quinta-feira (13/12) no II Encontro Estadual de Execução Penal do Pará: por uma Integração Social Efetiva. O evento, que termina na sexta-feira (14/12), é promovido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

O CNJ será representado pelo juiz auxiliar da Presidência Luciano Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF). Ele vai proferir conferência magna intitulada “Os Desafios da Reintegração Social de Presos e Egressos do Sistema Prisional Brasileiro”. O representante do CNJ participa a convite do juiz Cláudio Rendeiro, coordenador do GMF do TJPA e coordenador estadual do Programa Começar de Novo.

O Encontro terá caráter avaliativo e propositivo, com palestras, discussões em plenário, relato de experiências e grupos de trabalho. Dele vão participar magistrados, servidores e entidades que trabalham com execução penal, além de secretarias do governo estadual e instituições parceiras do Programa Começar de Novo.

O primeiro dia do evento será realizado no auditório Desembargador Agnano Monteiro Lopes, do Fórum Cível da capital. No segundo dia, as discussões ocorrerão no auditório Desembargador Wilson Marques, do Fórum Criminal de Belém.

Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias