Início das conciliações em Goiás rende mais de 4,6 mil acordos

Compartilhe

Nada menos que 5.553 audiências foram realizadas no primeiro dia (2/12) da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Dessas, 4.628 chegaram a acordos, com um índice de 83,34%, movimentando, ainda, cerca de R$ 4,7 milhões. O resultado parcial foi divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos da corte goiana. Os trabalhos seguem em ritmo intenso até sexta-feira (6/12).

Os números se referem às comarcas de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde, e ainda, aos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania, entre outras unidades judiciárias que também estão promovendo a conciliação no Estado.

Segundo o coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos, juiz Paulo César Alves das Neves, o primeiro dia superou as expectativas. “O número de acordos realizados foi maior que no mesmo período do ano passado”, afirmou. O magistrado destacou que a população está interessada em resolver os conflitos e a aceitação do público é grande. Para o magistrado, espera-se que, até o fim do evento, sejam alcançados cerca de 65% de acordos nas audiências designadas e nos atendimentos pré-processuais.

Fonte: TJGO