Presidente do TJAP visita Academia Judicial de Santa Catarina

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, esteve recentemente em Florianópolis (SC), ocasião em que, acompanhado do diretor geral do TJAP, Veridiano Colares, visitaram a presidência do Tribunal de Justiça, onde foram recebidos pelo presidente, desembargador José Trindade. Em seguida, conheceram a Academia Judicial, instituição vinculada ao Poder Judiciário de Santa Catarina, encarregada da capacitação profissional de magistrados e serventuários daquele estado.

O presidente e o diretor geral do Tribunal do Amapá foram recebidos pelo diretor executivo  da Academia Judicial, desembargador Jaime Ramos, e pela secretária  executiva da instituição Bianca Wisbeck Bernstorff que mostraram aos visitantes as salas de aula, laboratórios e falaram sobre as atividades da Academia, com farta distribuição de material informativo.

O desembargador Mário Gurtyev elogiou o trabalho desenvolvido pela Academia Judicial de Santa Catarina, mas assegurou que a Escola Judicial do Amapá (Ejap) não está muito aquém  disso. “Nossa intenção nessa visita foi conhecer o trabalho de uma das mais conceituadas instituições de ensino judicial do país e aplicar o método na Ejap, mas vejo com satisfação que a Escola Judicial do Amapá já está num patamar bastante elevado. Quase tudo que é feito nesta Academia, já praticamos em nosso Estado, mas ainda poderemos incluir os cursos de especialização para magistrados, se assim for viabilizado pelo Conselho Estadual de Educação, como já ocorre em Santa Catarina”, afirmou.

Fonte: TJAP