Prêmio Innovare anuncia novos membros da Comissão Julgadora

Você está visualizando atualmente Prêmio Innovare anuncia novos membros da Comissão Julgadora
Compartilhe

Na última segunda-feira (21/6), a Comissão Julgadora e o Conselho Superior do Instituto alinharam os detalhes sobre a fase de avaliação das práticas inscritas na 18ª edição do Prêmio Innovare. A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira, e que têm como objetivo aprimorar e tornar o atendimento jurídico mais acessível à população.

O presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto, apresentou as quatro novas pessoas que estão integrando a Comissão Julgadora do Prêmio: ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); ministro Benedito Gonçalves, também do STJ; desembargador Costa Wagner, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); e a juíza Federal Adriana Cruz, da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e integrante do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário.

Ao todo, 634 práticas de todo o Brasil estão concorrendo nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Tecnologia. O Sudeste foi a região com o maior número de práticas participando nesta edição. Em seguida, vem o Nordeste, com 144, o Sul, com 118, Centro-Oeste, com 82 e Norte, com 81. A segunda reunião da Comissão Julgadora, para escolha dos finalistas, será em setembro e a cerimônia de premiação está prevista para a primeira semana de dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entrevistas

Até 7 de julho, consultores e consultoras do Innovare e do Datafolha seguem com as entrevistas das pessoas concorrentes nesta 18ª edição. O trabalho está sendo realizado por contato telefônico e videoconferência, por conta da pandemia da Covid-19. A ação cobre todo o território nacional.

Enquanto advogados e advogadas parceiras do Innovare entrevistam autores das 462 práticas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, equipe do Datafolha estão responsáveis pelas 172 práticas da categoria Justiça e Cidadania, que é aberta a todas as áreas do conhecimento.

Agência CNJ de Notícias