O VI Prêmio Innovare, projeto que busca identificar inovações na Justiça brasileira, surpreende com número recorde de inscrições: em 2008 foram 188 práticas inscritas e este ano o número subiu para 505. Além disso, o Instituto Innovare inaugura em janeiro sua primeira sede no bairro de Botafogo , no Rio de Janeiro.
Com o tema Justiça rápida e eficaz, escolhido em comemoração aos 60 anos da declaração dos Direitos Humanos, o VI Prêmio Innovare, que acontece no dia 17 de dezembro, no STF, em Brasília, vai premiar práticas inovadoras e que garantam a ordem social, onde os direitos e liberdades das pessoas possam ser plenamente realizados a partir de uma Justiça que solucione os conflitos de forma ágil e com qualidade.
Os objetivos do Innovare vão além da identificação e premiação dos autores. É preciso estimular a multiplicação das práticas, realizando uma grande modernização na Justiça Brasileira. Segundo Márcio Thomaz Bastos, presidente do Conselho Superior do Innovare, a sociedade brasileira precisa de uma grande reforma que deve começar pelo Poder Judiciário.
Fonte: Instituto Innovare