Prêmio Cooperari: cerimônia de premiação será em 3 de setembro

Você está visualizando atualmente Prêmio Cooperari: cerimônia de premiação será em 3 de setembro
Arte: CSJT
Compartilhe

A cerimônia de premiação da 1ª edição do Prêmio Cooperari – Estratégias para evoluir será realizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) nesta sexta-feira (3/9). A cerimônia terá transmissão ao vivo no canal do CSJT no YouTube.

O evento premiará as duas iniciativas de cada instância (primeiro e segundo graus) que obtiveram o maior número de votos válidos. A votação pública contou com quase 10 mil votos. Os vencedores serão agraciados com o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho.

Com a participação da presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, o evento, além de anunciar as iniciativas vencedoras, promoverá um debate sobre inovações no Judiciário com o juiz Caio Moisés, da Justiça Federal de São Paulo, com o chefe da Seção de Dados Estratégicos Gerenciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com o pesquisador Leonardo Ferreira de Oliveira, associado ao laboratório de inovação GovLab da New York University.

A premiação tem o intuito de identificar as melhores iniciativas já realizadas regionalmente nos TRTs e nas Varas do Trabalho para aplicação nacional, em toda a Justiça do Trabalho. As práticas finalistas contemplam ao menos um dos quatro objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026. O objetivo é impulsionar o alcance dos objetivos definidos para os próximos seis anos.

Estão concorrendo ao prêmio iniciativas da primeira instância das Varas do Trabalho de Juína (MT), de Chapecó (SC), de Taubaté (SP), de Palhoça (SC), de Lages (SC) e de Ji-Paraná (RO). No segundo grau, concorrem ao prêmio os Tribunais Regionais do Trabalho da 24ª Região (MS), da 4ª Região (RS), da 17ª Região (ES), da 12ª Região (SC) e da 6ª Região (PE).

Fonte: CSJT