Prazos processuais na 1ª e 2ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua ficam suspensos até dia 15

Compartilhe

A 1ª e a 2ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza estão sendo transferidas para outra ala do Fórum Clóvis Beviláqua. A reforma faz parte do Projeto de Modernização do Poder Judiciário cearense, que visa adequar o espaço físico às necessidades surgidas com a implantação do processo eletrônico. O trabalho teve início nessa quinta-feira (07/07) e deve ser concluído até o próximo dia 15.
Durante o período, o atendimento ao público nas referidas unidades ficará suspenso e os prazos processuais prorrogados, conforme estabelecem as Portarias 565 e 566/2011. Os documentos foram assinados pelo diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho.

De acordo com o diretor executivo de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio do Fórum, coronel Samuel de Melo Sousa, as Varas ocuparão espaço onde estava localizada a Central de Inquéritos. Ele afirmou que as mudanças estão sendo pensadas para garantir o máximo de celeridade ao trabalho. “Estamos conseguindo liberar diversas áreas para que as obras não tenham problema de continuidade”, destacou.

Já foram transferidos e estão em pleno funcionamento os seguintes setores: Central de Atendimento de Tecnologia da Informação, Certidões, Distribuição, Protocolo, Telejustiça, além de oito varas criminais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJCE