Práticas inovadoras do Judiciário em gestão serão apresentadas pelo CNJ

Você está visualizando atualmente Práticas inovadoras do Judiciário em gestão serão apresentadas pelo CNJ
Compartilhe

Para disseminar os resultados positivos de práticas inovadoras voltadas ao aumento da eficiência da gestão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá na quarta-feira (31/5) o evento “Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário”.

A iniciativa busca proporcionar um espaço para apresentação e discussão de práticas bem-sucedidas adotadas por tribunais, a partir de experiências e ações que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais. Essas práticas encontram-se publicadas Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário e, agora, ganham mais destaque com a realização do evento.

A série de apresentações ocorrerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube, regularmente na última quarta-feira de cada mês. A intenção é que o formato permita maior interação entre magistrados e servidores do Poder Judiciário abrindo a oportunidade de esclarecer dúvidas, em tempo real, sobre o tema em discussão e detalhar mais a prática para fins de replicação.

A primeira edição do evento acontece no dia 31/5, às 16h, e contará com a presença do secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP) do CNJ, Ricardo Fioreze. Na sequência, serão apresentadas as Boas Práticas do Eixo Gestão Processual, com a participação dos representantes do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Para atuar como moderadora, foi convidada a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Dayse Starling Motta.

Portal de Boas Práticas

O Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário é uma plataforma criada pelo CNJ e foi instituído pela Portaria CNJ n. 140/2019, em conformidade com a Resolução CNJ n. 325/2020, que determina a promoção e divulgação das práticas de sucesso desenvolvidas pelos tribunais. Desde a sua criação, o portal já recebeu 438 experiências para análise. Para serem aceitas, essas práticas devem ter sido implementadas há pelo menos um ano com os resultados concretos.

A integração dessas práticas, na plataforma, ocorre por meio da avaliação realizada por unidades técnicas especializadas no tema correspondente, com o apoio do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do CNJ.

Para os interessados em participar do evento, o CNJ disponibilizou um link de inscrição.

Acesse aqui a programação completa do evento

Serviço: 

Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário
Data: 31 de maio de 2023
Horário: 16h às 18h
Frequência de realização: toda última quarta-feira de cada mês
Local: Plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube

Texto: Michelle Martins
Edição: Jônathas Seixas
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária