Pós-graduação estendida ao interior da Bahia

Compartilhe

Os cursos de pós-gradução que estão sendo ministrados em Salvador pelo Tribunal de Justiça da Bahia serão oferecidos aos magistrados do interior do Estado ainda neste mês. Do mesmo modo que os colegas da capital, eles receberão bolsas de estudos para especialização em Direito Processual Civil e Direito Processual Penal, coordenada pelo professor Fredie Didier Júnior. Os cursos são realizados pela Escola de Magistrados da Bahia (Emab) e geridos pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG). São parte do programa de capacitação de magistrados da atual gestão e terão aulas telepresenciais em tempo real, aos sábados, em 17 cidades.

A distribuição das 17 unidades foi feita de modo a contemplar o máximo de comarcas possível, evitando-se que os magistrados participantes se desloquem mais de 150 km até o polo telepresencial mais próximo. Caso o incidente aconteça, mais outra unidades serão criadas.

Pelo projeto inicial, os polos definidos são Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Segundo Rosalvo, o curso terá 404 horas/aula, dez meses de duração e contará também com 15 atividades presenciais, que serão realizadas em cinco dos 17 polos, sendo três em cada um deles. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Emab (www.emab.com.br).

Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA