Podcast “Justiça para Nova Era” atrai centenas de internautas

Você está visualizando atualmente Podcast “Justiça para Nova Era” atrai centenas de internautas
Foto: TJAP
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) vem investindo na produção de conteúdos digitais, falando a linguagem da comunicação contemporânea para manter a sociedade bem informada e em tempo real. Lançado há um mês, o “Podcast Justiça para Nova Era” é o mais novo produto de comunicação do Judiciário Amapaense.

“O TJAP em Podcast é uma ferramenta de transparência com informações objetivas, abordando conteúdos de alcance global e de grande interesse da sociedade, para nos aproximar ainda mais de quem quer se conectar com a Justiça”, destacou o Presidente do TJAP, desembargador João Lages, entusiasta da celeridade da comunicação em redes.

Com o advento das novas tecnologias em comunicação, foram popularizadas plataformas digitais como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Spotify, SoundCloud e outras, cada vez mais possibilitando ao internauta acompanhar as notícias no formato que for de sua preferência, em audiovisual, áudio ou texto – mas cada plataforma requer a construção de narrativas adequadas ao modelo.

“As novas ferramentas passaram a influenciar e transformar o comportamento das pessoas e, por consequência, transformaram as práticas da comunicação da área Judicial. Com nove episódios exibidos até agora, o Podcast Justiça para Nova Era já foi ouvido por centenas de pessoas, sendo lançado um tema novo a semana”, informou Bernadeth Farias, diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP.

Entre os temas já abordados estão: primeira edição da Jornada de Leitura no Cárcere, que aconteceu de 05 a 07 de fevereiro; 15 anos do Juizado Especial Norte; Juiz de Garantias; entrevista com o Juiz Carlos Fernando, titular da 4ª vara de Família de Macapá, sobre Mediação Sistêmica; Cessão de Uso do Centro Asa Aberta para funcionamento da primeira APAC do Amapá; regras do Juizado da Infância e Juventude para presença de menores nos eventos carnavalescos, com o Juiz Esclepíades de Oliveira; e destituição do poder familiar e adoção, com a Juíza Larissa Noronha.

É possível ouvir episódios avulsos ou assinar o Podcast gratuitamente e ser avisado sempre que houver novos programas. O Podcast Justiça para Nova Era, do TJAP, está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Soundcloud.

Fonte: TJAP