Pesquisa sobre corrupção e recuperação de ativos será apresentada na quarta (31/5)

Você está visualizando atualmente Pesquisa sobre corrupção e recuperação de ativos será apresentada na quarta (31/5)
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quarta-feira (31/5), às 17h, a apresentação do estudo “Lavagem de dinheiro, corrupção e recuperação de ativos: características processuais, funcionamento do arranjo institucional e alternativas de aperfeiçoamento”.

Inscreva-se no evento

O trabalho, realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), será tema de debate no próximo evento da série “Pesquisas Empíricas aplicadas ao Poder Judiciário – Justiça Pesquisa”, realizado via plataforma Cisco Webex com transmissão pelo canal CNJ no YouTube. Participa da abertura a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Ana Aguiar.

O estudo, que integra a série Justiça Pesquisa, será apresentado pelo professor titular e coordenador do Centro de Regulação e Democracia do Insper, Paulo Furquim de Azevedo, com a participação do professor doutor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) Rogério Bastos Arantes.

A apresentação será seguida de debate com a participação da juíza federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e professora de direito processual penal, drogas e crime organizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Raecler Baldresca e pela juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e professora de direito penal e sentença penal na Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) Valéria Caldi Magalhães.

Acesse a programação completa do evento

SERVIÇO

Pesquisas Empíricas aplicadas ao Poder Judiciário – Justiça Pesquisa

Tema: lavagem de dinheiro, corrupção e recuperação de ativos: características processuais, funcionamento do arranjo institucional e alternativas de aperfeiçoamento

Data: 31/5
Horário: das 17h às 19h
Onde: Plataforma CISCO WEBEX

Texto: Ana Moura
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária