Pesquisa identifica projetos de inteligência artificial no Judiciário

Você está visualizando atualmente Pesquisa identifica projetos de inteligência artificial no Judiciário
Arte: FGV
Compartilhe

Nesta sexta-feira (26/2), às 10h, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o relatório da 1ª Fase da Pesquisa “Tecnologia Aplicada à Gestão dos Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário com Ênfase em Inteligência Artificial”. O estudo apresenta um inventário inédito dos projetos de inteligência artificial implementados e em desenvolvimento nos tribunais brasileiros e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assista ao lançamento da pesquisa no YouTube

O evento conta com a participação do secretário especial de Programas, Projetos e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes, da juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Caroline Tauk, e da pesquisadora colaboradora do CIAPJ, Renata Braga. A moderação será realizada pelo coordenador do Centro e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão; pelo coordenador adjunto do CIAPJ, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Elton Leme; e pela coordenadora executiva e pesquisadora do CIAPJ Juliana Loss.

Em dezembro, o CNJ lançou o Painel de Projetos com Inteligência Artificial no Poder Judiciário para reforçar a ética e a transparência no uso de todos os sistemas baseados em inteligência artificial. Atualmente, a ferramenta apresenta dados de 41 projetos em desenvolvimento e aplicados em 32 órgãos.

Serviço

Webinar “Inteligência Artificial no Judiciário: um inventário da experiência brasileira”
Quando: Sexta-feira (26/2), das 10h às 12h
Onde: Canal da FGV no YouTube
Mais informações: https://portal.fgv.br/eventos/webinar-inteligencia-artificial-judiciario-inventario-experiencia-brasileira

Agência CNJ de Notícias