PE: Justiça Eleitoral segue com atendimento presencial suspenso no estado

Você está visualizando atualmente PE: Justiça Eleitoral segue com atendimento presencial suspenso no estado
Foto: TRE-PE
Compartilhe

Devido ao aumento de casos da Covid-19 no estado, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu que todas as atividades no âmbito da Justiça Eleitoral de Pernambuco, inclusive nos cartórios eleitorais, devem ser realizadas exclusivamente de modo remoto. Desde 2 de março, está suspenso todo o atendimento presencial nos 122 cartórios eleitorais, centrais e postos da Justiça Eleitoral.

A decisão se justifica pela necessidade de preservação da saúde e da vida das equipes do TRE-PE e de eleitores e eleitoras. Até 1º de março, em Pernambuco, 299.475 foram contaminadas pelo novo coronavírus. Quase 11 mil pessoas morreram. Além disso, as UTIs do estado registram índices de ocupação críticos, acima de 90%.

A pessoa que precisa de algum serviço do TRE-PE, pode receber atendimento remoto clicando em https://www.tre-pe.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto, sendo possível nesta área requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, entre outros. Para dúvidas, a pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria, com a assistente virtual Julia, com o disque-eleitor ou com os cartórios eleitorais.

Verifique as opções de canais de atendimento do TRE-PE

Fonte: TRE-PE