Parceria com Judiciário leva grupo de internos à sessão de cinema

Você está visualizando atualmente Parceria com Judiciário leva grupo de internos à sessão de cinema
Compartilhe

Um grupo de 10 internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) do Espírito Santo ganharam a oportunidade de ir a uma sessão de cinema. A iniciativa, realizada pela primeira vez na história da instituição, foi agendada para as 10 horas da manhã desta quarta-feira (26/8), no Shopping Norte Sul. Os internos foram presenteados com uma sessão fechada do filme Quarteto Fantástico, exibida em horário especial, só para eles.

A ação é feita em conjunto com o Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES), que por meio da 8ª Vara Criminal de Vila Velha, trabalhou para a viabilização do projeto. O objetivo principal é a reinserção dos internos na sociedade.

Embora ainda não se saiba de quanto em quanto tempo as visitas dos internos ao cinema serão realizadas, Marizete Luz Freitas, diretora do HCTP, afirma que, devido a sua importância, elas continuarão a ser realizadas. “É importante para os internos participarem de programas como esse, pois o período que permanecem reclusos é muito longo. É possível que muitos deles estejam indo pela primeira vez na vida a um cinema”, diz Marizete.

Incapazes – O HCTP tem como especificidade o recebimento para internação e cumprimento da medida de segurança de pessoas que cometeram infração penal, mas que no momento do crime eram inteiramente incapazes de entender o caráter ilícito do fato, e que foram assim consideradas após serem submetidas à perícia criminal.

Fonte: TJES