Os bons resultados do PJe nos tribunais do Rio Grande do Sul são destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta quarta-feira (5/2) entrevista o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Ricardo Fiorez, sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros e participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o propósito de contribuir na agilidade dos processos, o PJe tem conseguido bons resultados naquele estado. Levantamento feito pela Justiça do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, revela que o PJe pode reduzir em um terço o prazo de tramitação das ações de primeiro grau.

O programa de hoje destaca também reportagem especial da Rádio Justiça sobre mutirões de julgamento de homicídios dolosos, na Comarca de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias