Nova edição da e-Revista do CNJ recebe artigos até o dia 20 de março

Você está visualizando atualmente Nova edição da e-Revista do CNJ recebe artigos até o dia 20 de março
Compartilhe

O prazo para quem quer inscrever artigos acadêmicos e científicos na Revista Eletrônica do Conselho Nacional de Justiça (e-Revista CNJ) termina no próximo dia 20 de março. Os textos selecionados serão publicados na 7ª edição da e-Revista CNJ, no Portal do CNJ, em junho.

Para enviar os trabalhos, os interessados devem se cadastrar na página da revista antes de enviarem os artigos. Os trabalhos inscritos deverão ser inéditos e abordar temas relacionados à defesa dos direitos humanos, a proteção de dados e a segurança cibernética.

Segundo o edital de chamamento, o autor deverá ser pós-graduado em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em qualquer área de formação. A publicação aceita trabalhos com até três autores, desde que pelo menos um deles tenha a formação exigida. No entanto, os participantes só podem inscrever um trabalho para esta edição da e-Revista CNJ.

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser encaminhadas pelo e-mail revistacnj@cnj.jus.br. Os artigos que não forem avaliados para publicação poderão permanecer no banco de artigos para, se for do interesse dos autores e caso sejam aprovados, serem publicados na edição do segundo semestre de 2023.

e-Revista CNJ

A revista eletrônica do CNJ é publicada semestralmente e foi criada para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário e a prestação dos serviços de Justiça no Brasil. Criada em 2015, a publicação também traz os principais julgados do Plenário do Conselho.

A seleção dos textos é de competência do Conselho Editorial da publicação, a partir da análise técnica de pareceristas anônimos, com doutorado na área e indicados pelo Conselho Editorial da Revista do CNJ. A coordenação da publicação é da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ.

A publicação é editada conforme os requisitos estabelecidos pelo sistema Qualis-Periódicos, gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Texto: Lenir Camimura
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade