No TJES juízes da Infância e da Juventude discutem adoção e medidas sócio-educativas

Compartilhe

 

 
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realiza nesta sexta-feira (26/11) o  8º Encontro Estadual de Juízes da Infância e da Juventude, que vai discutir as novas diretrizes na aplicação de medidas sócio-educativas para adolescentes em conflito com a lei e a situação das crianças e adolescentes abrigados.

 

O encontro acontece no Salão do Tribunal Pleno e está sendo promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, que pretende reunir juízes de todo o Estado. A novidade deste ano é que o Encontro é aberto para as assistentes sociais e psicólogas, que atuam nas Varas da Infância. 

O coordenador das Varas da Infância e da Juventude do TJES,  juiz Paulo Roberto Luppi, destaca que o Encontro é uma oportunidade para os magistrados se atualizarem sobre as mais novas  questões que estão presente no cotidiano das Varas da Infância e da Juventude.

Entre os assuntos a serem tratados estão a pesquisa nacional sobre a situação das instituições de internação  para adolescentes em conflito com a lei e as novas orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e  os novos modelos de cadastros de crianças e adolescentes em instituições de abrigamento.

Fonte: TJES