Mutirão soluciona 354 processos envolvendo o Banco Itaú

Compartilhe

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (CE) promoveu, de 10 a 14 de setembro, 401 audiências relativas a processos envolvendo o Banco Itaú. As sessões, que fizeram parte da segunda edição do Mutirão Financeiro, resultaram em 354 acordos (88,28%), movimentando R$ 1,2 milhão.

A coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, considerou os resultados positivos. “Foram oferecidas propostas muito boas e as partes que firmaram acordos saíram felizes, por terem conseguido resolver o processo e regularizar a situação”.

A magistrada agradeceu o empenho de juízes e servidores que participaram do evento. Ela destacou ainda a colaboração dos graduandos do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC, que atuaram como conciliadores e digitadores voluntários. “Trabalhamos todos unidos e em harmonia, movidos pelo mesmo ideal: promover acordos e solucionar os conflitos de forma pacífica”.

A força-tarefa contou também com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Ceará e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos da Capital.

Semana de conciliação – As partes que foram intimadas, mas não compareceram ao Mutirão Financeiro, terão nova oportunidade para firmar acordos. Segundo Jane Ruth Maia de Queiroga, os processos entrarão na pauta da Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 7 a 14 de novembro deste ano. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de todo o país.

Do TJCE