Mais de duas mil pessoas já foram atendidas na Semana da Conciliação em PE

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) registrou o atendimento, por meio da Semana Nacional de Conciliação, a 2.703 pessoas até esta quinta-feira (17/09). Com o uso do slogan “Conciliar é bater recordes”, a mobilização no Judiciário pernambucano tem alcançado resultados bastante positivos, conforma avaliação do tribunal. Dados do balanço parcial mostram que já foram realizadas 1.071 audiências no estado. Desse total, 366 sessões de conciliação resultaram em acordos entre as partes, contabilizando R$ 914.512,27 em valores acordados.

Em Pernambuco, trabalham no mutirão processual os fóruns das 149 comarcas do Estado, os Juizados Especiais e as Centrais de Conciliação do 1º grau das cidades de Olinda, Recife (capital pernambucana) e Caruaru, além da Central de Conciliação do 2º grau no Palácio da Justiça.

“Conseguimos fazer com que muitas empresas e partes envolvidas nos processos pudessem tentar a conciliação”, afirmou o gestor adjunto das Centrais de Conciliação do 1º e 2º grau do TJPE, juiz Ruy Patú. A Semana Nacional pela Conciliação – Meta 2 é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo auxiliar o Judiciário a julgar, em 2009, os processos distribuídos até dezembro de 2005. Esta sexta-feira (18) é o último dia do evento.

Fonte: TJPE