Mais de 700 servidores e magistrados de Sergipe auxiliam na construção das metas do CNJ

Você está visualizando atualmente Mais de 700 servidores e magistrados de Sergipe auxiliam na construção das metas do CNJ
Compartilhe

Mais de 720 servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Sergipe participaram, no dia 16 de junho, de uma reunião virtual, cujo objetivo foi debater as Metas Nacionais do Judiciário, que são elaboradas por gestão participativa. Na oportunidade, foram coletadas sugestões de alteração nas metas de 2025, bem como propostas de novas metas para 2026.

A presidente, desembargadora Iolanda Guimarães, fez a abertura do encontro destacando a importância da participação de todos os servidores e magistrados na construção e no cumprimento das metas do Poder Judiciário.

“Iniciamos esta reunião reafirmando o compromisso do nosso tribunal com a transparência, a colaboração e a busca pela eficiência para alcançarmos o patamar de excelência para Prêmio CNJ de Qualidade. Este é um momento estratégico de engajamento com o qual empenhamos esforços para uma prestação jurisdicional de qualidade e aproveitamos para auxiliar os senhores e as senhoras, servidores e magistrados, no cumprimento das metas”, explicou a presidente.

Em seguida, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Edivaldo dos Santos, saudou os participantes da reunião e salientou as ações colaborativas de iniciativa da Corregedoria, notadamente, por meio de mutirões, para que as unidades jurisdicionais atinjam os índices de produtividade observados nas metas.

Foi apresentado aos participantes o Portal de Inteligência e Exploração de Dados, um novo canal que centraliza as informações gerenciais sobre a condução das atividades e das metas no TJSE. O juiz auxiliar da Presidência, Leonardo Almeida, detalhou as funcionalidades do novo portal, com o qual é permitido acompanhar a produtividade no TJSE por unidade judiciária, os indicadores de desempenho, bem como verificar os Prêmios CNJ de Qualidade e Conciliar é Legal.

“Mais que ganhar um prêmio, para o Tribunal de Justiça de Sergipe, o importante é cumprir a missão de servir à sociedade. Queremos que o nosso tribunal continue a ser reconhecido como uma instituição de excelência porque propiciamos à sociedade um serviço mais célere e eficiente”, pontuou o juiz Leonardo Almeida, ao final da sua explanação.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, visando proporcionar, à sociedade, um serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade. Também buscam aprimorar os resultados dos indicadores de desempenho.

Fonte: TJSE

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária