Magistrados do TRTSE participam de curso de formação continuada

Compartilhe

Desembargadores e juízes do TRT de Sergipe participam nesta semana do III Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados. O evento, promovido pelo tribunal através de sua Escola Judicial, discutirá até sexta-feira (05/08) temas atuais do Judiciário Trabalhista, como ‘Técnicas de Coleta de Prova’, Midia Training’, Subjetividade do Juiz: emoção e razão’ e ‘Importância da Formação pelas Escolas Judiciais e Competências Profissionais do Magistrado’.

No primeiro dia de curso, magistrados de primeiro e segundo graus assistiram uma palestra sobre ‘Técnicas de Coleta de Prova’, com Oscar Marcelo, da Polícia Federal do Rio Grande do Sul. “Vamos estudar técnicas de coleta de prova oral para obter a colaboração de quem tem o conhecimento desejado, incrementar a qualidade e quantidade do conhecimento colhido e incentivar a veracidade da narrativa”, disse o palestrante.

A programação segue com palestra sobre ‘Mídia Training’, a ser ministrada por Gladimir Nascimento, do TRT da 9ª Região (PR), ‘Subjetividade do Juiz: emoção e razão’, com Ramon Bezerra, do MPT da 13ª Região (PB), e ‘Importância da Formação pelas Escolas Judiciais e Competências Profissionais do Magistrado’, com Giovanni Olsson, do TRT da 12ª Região (SC).

Durante o evento haverá, ainda, a realização de mesas redondas com os magistrados Fabio Túlio Correia Ribeiro, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, Laura Vasconcelos Neves da Silva e Antônio Francisco de Andrade.

A abertura do curso, que se realiza no edifício sede do TRT, aconteceu na segunda-feira (01/08) com as presenças do desembargador presidente Jorge Cardoso, da desembargadora Rita Oliveira, vice-presidente do tribunal e diretora da Escola Judicial, e da juíza Flávia Pessoa, coordenadora da escola.

Fonte: TRTSE