Link CNJ debate inovação no Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Link CNJ debate inovação no Poder Judiciário
Compartilhe

O programa Link CNJ desta semana discute os avanços promovidos pela Política de Gestão da Inovação do Poder Judiciário. Instituída pela Resolução CNJ n. 395/2021, a política estimula ideias colaborativas e o desenvolvimento de soluções tecnológicas e organizacionais voltadas à modernização da Justiça brasileira. 

No VT, o programa apresenta as principais ações desenvolvidas no âmbito da inovação, como o FestLabs Nacional, a plataforma RenovaJud, a Caravana Conecta, o Prêmio Inovação e a Meta 9 do Poder Judiciário, que estimula a criação de projetos alinhados à Agenda 2030 da ONU. A conselheira Daniela Madeira, presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030, detalha como essas iniciativas já impactam positivamente a rotina dos tribunais e os serviços prestados à população. 

O painel de debate conta com a participação do juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Programa Justiça 4.0, Dorotheo Barbosa Neto, e do juiz de Direito do TJPE e coordenador do projeto PDPJ Conecta, José Faustino Macedo de Souza Ferreira. 

O programa acaba com o quadro Uma História, que traz o juiz federal Clenio Jair Schulze, secretário executivo do Fórum Nacional da Justiça Sustentável (Fonajus). 

TV Justiça 

Toda semana, o Link CNJ aborda temas de relevância para a sociedade e para o Poder Judiciário, incluindo as decisões mais recentes do CNJ e de tribunais de todo o país. O programa também apresenta o quadro Uma História, que retrata a vivência de magistrados brasileiros em decisões e julgamentos marcantes. 

O Link CNJ é retransmitido na TV Justiça às terças-feiras (2h30), às quintas-feiras (19h30), aos sábados (18h30) e aos domingos (7h). Na Rádio Justiça, o programa vai ao ar nas noites de quinta-feira, às 21h30, na FM 104.7 MHz, em Brasília, e via satélite. Todos os episódios estão disponíveis no canal do CNJ no YouTube. 

Texto: Henrique Valente
Supervisão: Geysa Bigonha
Revisão: Caroline Zanetti
Agência CNJ de Notícias

Assista ao programa pelo canal do CNJ no Youtube:

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados